Foto: Divulgação
O Carnaval de 2025 será celebrado em março, uma data mais tardia do que em anos anteriores, trazendo impactos positivos para bares e restaurantes. Em diversas regiões do Brasil, a alteração no calendário contribui para a extensão da alta temporada, garantindo um fluxo prolongado de turistas e um maior movimento no setor de alimentação fora do lar. Além disso, a adição de mais um dia no desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo promete segurar os turistas na cidade.
“A realização do Carnaval em março amplia o período de grande movimentação em bares e restaurantes, impulsionando os negócios e criando novas oportunidades para o setor”, afirma João Pedro Tavares, proprietário do Hora Certa Gastrobar, com duas unidades no Rio de Janeiro.
Além do feriado prolongado, os ensaios de blocos e eventos pré-carnavalescos atraem um grande público, demandando um planejamento estratégico por parte dos estabelecimentos. Para aproveitar o aquecimento do setor, muitos bares e restaurantes investem em decoração especial, promoções e atrações musicais temáticas.
Com essa movimentação intensa, o setor também aposta em estratégias de marketing e redes sociais para atrair clientes e estimular o engajamento, garantindo que o Carnaval seja uma das datas mais lucrativas do ano para bares e restaurantes.