Nesta quinta-feira (6), às 15h, o Projeto Som+Eu realiza Concerto dedicado à Semana do Meio Ambiente na Praça de Ana Clara, que fica na Rua Brasília, em Jardim Balneário Ana Clara. Se apresentam a Orquestra Sinfônica Som+Eu, com regência do maestro Anderson Alves e a Orquestra Tubônica, sob a batuta de Gustavo Fernandes.
Além disso, o objetivo é apresentar a nova unidade do Som+Eu na região, que tem o apoio da Braskem e oferece na Associação de Moradores aulas gratuitas de instrumentos feitos a partir do reaproveitamento de materiais plásticos, como chinelofone, clava, flautas, banjolino e percussão. “Estamos numa expectativa enorme, tendo em vista poder colaborar com a transformação e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes por meio da música. E a música tem o poder de transformar vidas e realizar sonhos, além de empoderar e torná-las protagonistas de suas próprias histórias”, diz Valéria Seabra, presidente do Projeto Som+Eu.
A apresentação da Orquestra Sinfônica Som+Eu traz no repertório obras de Bras de Mussorgsky, Bizet e Maestro Duda. A Orquestra Tubônica, que utiliza instrumentos feitos a partir do plástico, também se apresenta com repertório diversificado com obras de Michael Jackson, Coldplay e Luiz Gonzaga. “O projeto Som+Eu está transformando vidas por meio da música, ressocializando e desenvolvendo habilidades nos jovens e adolescentes. A unidade de Ana Clara vai conseguir expandir essas ideias. Será mais um ponto de propagação da arte, por isso estamos ansiosos pela sua inauguração”, ressalta o maestro Gustavo.
O Projeto Som+Eu em Campos Elíseos é patrocinado pela Braskem por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.