TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense perde nos pênaltis e dá adeus a Copa do Brasil

Thiago Neves marca dois em tempo normal e João Pedro empata com golaço de bicicleta

Por Rosária Farage em 05/06/2019 às 23:50:51

Com gol de bicicleta nos acréscimos, João Pedro foi o destaque tricolor na partida. Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação

O Fluminense caiu de pé na Copa do Brasil. Fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com gol de Ganso em cobrança de pênalti, viu Thiago Neves empatar e virar o jogo na segunda etapa e sonhou com a classificação após gol salvador de João Pedro nós acréscimos. Com o empate de 1 a 1 no Maracanã e outro em 2 a 2 no Mineirão, a decisão da vaga para as quartas de final da competição foi para os pênaltis e a Raposa marcou três contra um do tricolor. Ganso, Gilberto e João Pedro desperdiçaram. Lucas Silva e Lucas Romero também. Gol de Caio Henrique não foi suficiente diante das cobranças precisas dos adversários Pedro Rocha, Sassa e Thiago Neves. 

Golaço de João Pedro nos acréscimos levou decisão para os pênaltis 

Fluminense saiu na frente com um gol pênalti marcado pelo Ganso. O meia teve que cobrar pela segunda vez, pois a primeira cobrança não valeu. A penalidade foi marcada aos 10 minutos, quando o zagueiro Dedé empurrou o atacante Brenner dentro da área. Fábio defendeu o chute dando rebote e Luciano colocou a bola para dentro. O VAR acusou invasão das duas equipes e o árbitro mandou voltar a cobrança. Ganso cobrou novamente e dessa vez não teve erro. Bola para um lado, goleiro para o outro. 1 a 0 para os visitantes no placar do Mineirão. 

Aos 27 minutos, Fred caiu no gramado, com dores, e precisou ser substituído por Sassa. No intervalo, Mano Menezes fez a segunda alteração, entrou o atacante Pedro Rocha no lugar do meia Marquinhos Gabriel. Fernando Diniz não tinha feito nenhuma alteração. Mas a segunda etapa começou com a Raposa obtendo maior posse de bola, coisa que no inicio foi o Tricolor que manteve a superioridade. 

Cruzeiro também chegou mais ao ataque e conseguiu o empate aos 13 minutos, com gol de Thiago Neves, após cobrança de escanteio. Ainda teve oportunidade de virar, aos 18, com a cobrança de pênalti do Sassa. A marcação foi interpretativa, pois aparentemente Gilberto só encostou em Pedro Rocha, que caiu valorizando o lance. Mas Agenor defendeu a cobrança com paradinha. 

Ao 35, Cruzeiro virou com Thiago Neves em outra cobrança de pênalti. Desta vez, o meia chutou forte no centro e o goleiro caiu no canto. Mineirão estava cheio e quase veio abaixo na comemoração. Só então o tricolor passou a frequentar mais o ataque do adversário tentando um novo empate. Ficou aberto e permitiu chegada de contra-ataque perigosa. Sassa perdeu outra gol feito. 

Já nos acréscimos, Ganso quase marca com uma linda cabeçada que obriga Fabio a fazer grande defesa. A essa altura Diniz já tinha tirado os dois zagueiros e com 51 minutos, João Pedro, faz o impossível, empata com golaço de bicicleta. Um lance que por si só já valeria o ingresso. Com 2 a 2 no placar, o árbitro termina o jogo e a disputa vai para os pênaltis . Torcedor do Fluminense fica quase sem acreditar e muito eufórico, voltou a acreditar.

Foi com tristeza, mas com muita emoção que os tricolores deixaram a competição. O Cruzeiro passou de fase convertendo três cobranças contra uma do Fluminense. Lucas Silva foi o primeiro a cobrar e chutou para fora. Ganso carimbou a trave. Lucas Romero, trave. Caio Henrique marcou. Pedro Rocha empatou. Fábio defendeu cobrança de João Pedro. Sassa colocou Cruzeiro na frente. Gilberto também bateu na trave e Thiago Neves foi mais uma vez decisivo. Com o placar de 2 a 2 no tempo jornal e 3 a 1 na cobrança de pênaltis, Cruzeiro avança e Fluminense dá adeus a Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 (3) X (1) 2 FLUMINENSE  
Gol: Ganso (14/1T) e João Pedro (51/2T) para Fluminense; Thiago Neves (13/2T e 35/2T) para o Cruzeiro 

Pênaltis: 
Lucas Silva (FORA)
Ganso (TRAVE)
Lucas Romero (TRAVE)
Caio Henrique (GOL)
Pedro Rocha (GOL)
João Pedro (FABIO)
Sassa (GOL)
Gilberto (TRAVE)
Thiago Neves (GOL) 

Data: Quarta-feira (5)
Local: Mineirão 

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e (GO) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartão Amarelo: Henrique, Robinho e Sassa (Cruzeiro); Daniel e Luciano (Fluminense)

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves  e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred (Sassa). Técnico: Mano Menezes

Fluminense

Agenor; Gilberto, Nino (Miguel), Frazan (Mascarenhas) e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Brenner (Ewandro). Técnico: Fernando Diniz
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.