Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Neste domingo (09), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense visitou o time da casa e empatou sem gols na partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor chegou a Cidade do Aço com a vantagem de 4 a 0, placar conquistado no confronto de ida, semana passada, no Maracanã.
O resultado colocou o Fluminense na final do estadual 2025, disputando o título com o Flamengo mais uma vez. O Rubro-negro venceu o Vasco no primeiro jogo por 1 a 0 e por 2 a 1 no segundo.
Mano Menezes escalou um time alternativo contra o Voltaço. Mas surpreendeu com o retorno do Thiago Silva, que só saiu no segundo tempo e foi considerado o melhor em campo.
O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira (12), às 21h30. A finalíssima entre Fluminense e Flamengo ainda não tem data definida. Pode ser no sábado (15) ou domingo (16). O Maracanã será o palco dos confrontos.
Ninguém balançou as redes
Após a goleada aplicada no Maracanã no jogo de ida, o técnico Mano Menezes poupou a maioria dos titulares. Somente Arias e Fábio iniciaram a partida na equipe carioca. A grande surpresa foi o retorno do zagueiro Thiago Silva, que voltou após estar fora por lesão no pé esquerdo.
No Volta Redonda, Bruno Barra foi homenageado antes do apito inicial pelos 400 jogos de atuação na equipe. Jogando em casa e precisando marcar quatro gols de diferença para conseguir a classificação, teve um início de jogo melhor, mas não assustou. Nas duas grandes chances, a bola foi para fora. Destaque para o lateral-esquerdo Sanchez.
Na segunda etapa, o Voltaço foi para cima, tentando ao menos a vitória. Já o Tricolor continuou administrando a vantagem. Os treinadores foram fazendo as modificações no decorrer da partida. Thiago Silva e Arias saíram aos 25 minutos. Cano entrou para tentar disparar na artilharia, mas ninguém balançou as redes no confronto.