TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Rock, blues e artes plásticas animam noite cultural na Tijuca

Coletivo MISSA anima o Centro Cultural Smoke Lounge nesta quinta

Por Jonas Feliciano em 06/06/2019 às 12:17:31

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (6), o coletivo MISSA chega ao palco do Centro Cultural Smoke Lounge, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Formado por Tita Garcia (vocal, violão, baixo), Martha V. (sintetizadores, guitarra e vocal), Mikhaila Coppelo (baixo e guitarra) e Emília Rodrigues (bateria), o grupo une o gosto das integrantes por remar contra a maré, contra os padrões e contra o tempo.

Neste ritmo e alternando instrumentos e épocas, as girls powers viajam pelo rock dos anos 80 e 90, além de tocarem canções autorais dando nova roupagem e atitude. O M I S S A é uma reza à contracultura. 

O show ainda vai contar com a combinação Rock and Blues da cantora Sonja. Ela é uma das musicistas da banda Caravana Cigana do Blues e já cantou ao lado de grandes artistas do gênero como Álamo Leal, Otávio Rocha, J. J.Jackson, Little Jim my Reed, entre outros. 

A intérprete Ju Ribeiro também marcará presença. Além de falar sobre música e novos artistas em seu canal no YouTube, em setembro de 2018, Ju lançou seu primeiro trabalho autoral, o ep "The Damn Stages". Nele, cada uma das faixas retrata um estágio depois de um coração partido. Em suas apresentações ao vivo, ela manteve a formação da banda só de mulheres que juntou para o show de lançamento do trabalho.

Além dos shows, o evento ainda contará com exposições da artista plástica Tai Luri e Nicole Rocha. Tai explora em sua arte a essência da energia feminina, a mulher em todas as suas formas, jeitos e faces, crua,? na ausência dos padrões impostos,? porém real e conectada com a sua verdade. Inspirada por todas as mulheres com quem cruza os caminhos e as trocas que transcorrem.

A artista pinta todas as versões de si? e de todas as mulheres que admira, e que fazem parte do que ela construiu em si e na arte. Sua pintura retrata a conexão de umas com as outras, com a ancestralidade, a mãe natureza, e com a própria essência,? retrata a resistência às opressões e desvalorização, e traz em si a força transcendente da mulher como ela é.

Já Nicole explora a arte através de desenhos vetoriais e minimalistas. Com foco nas mulheres, no universo LGBT e na liberdade sexual dos seres. Tudo isso de forma simples, e ao mesmo tempo, densa e poética.?

Vale lembrar que o evento começa a partir das 20h. A entrada custa R$15,00. O Centro Cultural Smoke Lounge fica na Rua Ibituruna, N.8, na Tijuca.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.