Neste sábado (8), o rockeiro Serguei, 85, foi enterrado no cemitério de Saquarema. Depois do velório na Câmara Municipal da cidade, que aconteceu durante toda a manhã, um cortejo acompanhado por fãs, amigos e um grupo de motoqueiros levou o corpo do cantor até o local do sepultamento que fica próximo a igreja da Nossa Senhora de Nazareth, no centro do município.
Sob os aplausos dos presentes, o caixão de Serguei saiu da Câmara Municipal em uma viatura do Corpo de Bombeiros por volta do meio-dia. O grupo Moto Clube Pecadores, de Saquarema, também acompanhou o velório com a participação de 14 motocicletas e dos integrantes do clube. Vale destacar que o rockeiro era vizinho e padrinho da associação de motoqueiros.
Serguei faleceu nesta sexta-feira (7) por problemas cardíacos. Há 11 dias, ele estava internado devido uma pneumonia no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda. Ele não tinha filhos. Desde a década de 70, adotou Saquarema como sua moradia e acabou se transformando em uma das principais personalidades da região. A sua casa virou um ponto turístico da cidade e ficou conhecida como o Templo do Rock.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Saquarema lamentou o falecimento do cantor Serguei. De acordo com a instituição, ele era onsiderado o roqueiro mais antigo do país. A prefeitura também decretou luto oficial de três dias no município.