TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla vence o Franca e é hexacampeão do NBB

Com o ginásio Pedrocão lotado, time rubro-negro se impôs e desempatou série melhor de cinco

Por Portal Eu, Rio! em 08/06/2019 às 20:55:41

Varejão comemora muito a conquista do hexacampeonato pelo Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Franca, por 81 a 72, neste sábado, no ginásio Pedrocão lotado, com uma virada nos playoffs, e conquistou o hexacampeonato do Novo Basquete Brasil na temporada 2018/2019. Marquinhos fez 18 pontos e foi o cestinha da partida junto com David Jackson, do Franca.

O time rubro-negro encerrou a série melhor de cinco por 3 a 2 e garantiu o sétimo título nacional de sua história, seis deles no atual formato da competição.

Autor de um duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes) e eleito MVP das finais, o ala-pivô Olivinha, do Flamengo, destacou a importância da conquista longe do Rio de Janeiro:

“Cara, melhor palco para ser campeão não existe. Quem joga basquete sabe que ganhar aqui é muito especial. Nosso time está de parabéns por toda a temporada, o trabalho aqui foi exemplar, fizemos um grande jogo e saímos com a vitória, mais um título no currículo do Flamengo. Vamos comemorar para caramba, agora”, disse o atleta.

Embalado com a vitória no Maracanãzinho, o Flamengo começou na pressão desde o início. O Franca jogava desorganizado e desperdiçava muitas oportunidades quando chegava ao ataque.

A equipe paulista voltou mais acesa para o segundo quarto, com quatro pontos, em duas bolas de dois. Não demorou muito para o time rubro-negro reagir e partir para a reação.

Didi, destaque da equipe paulista na partida, sentiu dores no braço em trombada com Nesbitt e teve que ser levado para o vestiário. O Flamengo se aproveitou, aumentou a diferença e foi para o intervalo com 45 a 29 no placar.

A equipe paulista voltou mais agressiva do intervalo. Alexey e Hettsheimeir comandaram a equipe. O Flamengo só conseguiu a primeira cesta com 4 minutos para o fim do período. Depois, Balbi acertou de três e fez o Flamengo respirar. O terceiro quarto terminou com 56 a 44 para o Flamengo.

Sobrou emoção no último quarto, com um festival de bolas de três pontos. A diferença caiu para quatro pontos após enterrada de Cipolini. Nos últimos segundos, o Flamengo prendeu a bola e a torcida rubro-negra cantou 'É campeão'.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.