Raphinha acende o jogo com provocação polêmica. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Brasil e Argentina realizam hoje, às 21h, no Monumental de Nuñez, mais uma edição do Superclássico das Américas. Desta vez, as seleções se enfrentam pela décima quarta rodada das Eliminatórias da Copa em um jogo que promete casa cheia e que já começou fora do campo.
A polêmica começou com uma fala do meio campista brasileiro Raphinha, que prometeu “porrada neles” (em referência aos argentinos) em entrevista ao ex jogador Romário. A fala não repercutiu bem no país vizinho e as tradicionais tretas do clássico começaram antes mesmo da bola rolar. Outro fato marcante na partida de hoje é que esse será o primeiro Superclássico sem a presença de Messi ou Neymar em 20 anos.
Após a vitória por 2 a 1 na Colômbia na última rodada, a Seleção Brasileira busca algo que ainda não conseguiu nessas eliminatórias: regularidade. Ocupando a terceira posição com 21 pontos, o Brasil também busca quebrar um jejum de vitórias sobre a rival fora de casa em eliminatórias da Copa, que já dura 16 anos.
Para isso, Dorival Junior terá um time bastante modificado em relação à última rodada, seja por suspensão, opção técnica ou lesão. Ao todo, serão seis modificações na equipe titular para o confronto de hoje. Alisson e Gerson (lesionados), Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (suspensos), além de Vanderson e João Pedro (opção técnica) darão lugar a Bento, Joelinton, André, Murillo, Wesley e Matheus Cunha, respectivamente.
Do outro lado, a Argentina vive ótimo momento. Os “hermanos” lideram as eliminatórias e ao vencer o Uruguai na última rodada chegaram aos 28 pontos. Com isso, a Albiceleste pode entrar em campo já classificada em caso de tropeço da Bolívia para o Uruguai. Um empate diante do Brasil também garante a classificação aos argentinos.
Para a partida de hoje à noite, o técnico Lionel Scaloni terá o importante retorno do meio campista Rodrigo De Paul, que ficou de fora da última partida devido a um desconforto muscular. O jogador do Atlético de Madrid deve ocupar a vaga do seu companheiro de time Giovanni Simone. No mais, a equipe deve ser a mesma que triunfou diante do Uruguai.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA
Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo, Guilherme Arana; André, Joelinton, Raphinha; Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior
Argentina: Martinez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico, De Paul, Paredes, Enzo Fernandz; Mac Allister, Almada e Alvarez. Técnico: Lionel Scaloni
Arbitragem:
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Richard Ortíz (COL)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
VAR: John Perdomo (COL)