Fluminense e Flamengo vão se enfrentar pela quinta vez este ano. A partida seráàs 19h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição o tricolor está com seis pontos e ocupa neste momento o temido Z4, enquanto que o rubro-negro, com 13 pontos, ocupa o quinto lugar.
Com Yony González machucado e Pedro no Torneio de Toulon, Fernando Diniz deve contar com Marcos Paulo, que retornou da competição, onde defendia a bandeira de Portugal, para formar o trio de ataque ao lado de João Pedro, sensação do momento no Fluminense, e Luciano, ainda maior artilheiro da temporada tricolor. Mas Brenner parece a primeira opção.
O time de guerreiros, além de muito modesto, sem medalhões, ainda vem sofrendo com vários desfalques e tem dificuldade em relação a peças de reposição. O que anima a torcida tricolor é que mesmo assim o time vem jogando com personalidade e enfrentando qualquer adversário de igual para igual. Será o caso neste domingo, enfrentando uma equipe composta de medalhões.
O Flamengo, que será novamente comandado pelo interino Marcelo Salles, tem Gabigol como destaque no ataque, que conta também com Everton Ribeiro, em ótima fase, e Bruno Henrique, que adora fazer gols em clássicos. E na defesa, tem o Rodrigo Caio que também bota a bola para dentro, com o goleiro Diego Alves de paredão.
Nos confrontos anteriores, o tricolor ganhou por 1 a 0 na semifinal da Taça Guanabara. Já na Taça Rio, foram duas vitórias rubro-negras, 3 a 2 na fase de grupos e 2 a 1 na fase final. Teve também o empate em 1 a 1 na fase final do estadual, que por conta da melhor campanha, classificou o time da Gávea para decisão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Data e hora: 09/06/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia
Fluminense
Agenor; Gilberto, Frazan, Luan e Caio Henrique (Mascarenhas); Allan, Daniel (Caio Henrique) e Ganso; Marcos Paulo (Léo Artur ou Brenner), João Pedro e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz
Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Marcelo Salles