TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jogos Estudantis de Duque de Caxias completam 50 anos

Por Portal Eu, Rio! em 09/06/2019 às 15:25:00

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Duque de Caxias abriu inscrições para a 50ª edição dos Jogos Estudantis Duquecaxienses que este ano devem contar com a participação de cerca de seis mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. A apresentação do projeto do Jubileu de Ouro dos jogos foi nesta quinta-feira no auditório da FIRJAN/SESI para representantes de 50 escolas do município, da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – FUNDEC e da FIRJAN/SESI, parceiras dos jogos. A abertura será em agosto, no ginásio do SESI/Caxias, na Rua Artur Neiva, 100, em dia e horário a serem anunciados em breve.

A novidade este ano é a inclusão de mais duas modalidades: vôlei de areia e futebol digital (competição de videogames). As escolas interessadas em participar das competições poderão se inscrever na Vila Olímpica (Rua Garibaldi, s/n, bairro 25 de Agosto), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As competições vão acontecer nas dependências do SESI.

Serão realizadas disputas nas seguintes modalidades: vôlei de areia, futebol digital, futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, natação, basquete, voleibol e xadrez. 

"Além de ser importante para o esporte local, os jogos estudantis integram as redes de ensino do município contribuindo para o desenvolvimento da cidadania, além de revelar novos talentos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer Sérgio Corrêa.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.