TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Seleção passeia diante de Honduras em último jogo antes da Copa América

Sem fazer muito esforço, time brasileiro ganhou por 7 a 0 em Porto Alegre

Por André Luiz Coutinho em 09/06/2019 às 18:20:16

Foto: Pedro Martins/MowaPress/Divulgação

Após uma semana atribulada em que terminou no corte de Neymar após se lesionar no amistoso diante do Panamá, a seleção brasileira não sentiu a menor falta do seu camisa 10 na tarde deste domingo (9) no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre ao golear a seleção de Honduras por 7 a 0 no último compromisso antes da estreia na Copa América.

O primeiro gol da partida nasceu em uma grande jogada de Richarlison que tabelou com Daniel Alves pela direita, o lateral cruzou na cabeça de Gabriel Jesus que abriu o placar. O lance chegou a ser julgado pelo VAR por um suposto impedimento de Richarlison no começo da jogada, mas após análise, o árbitro Daniel Fedorczuk do Uruguai confirmou o gol.

Cinco minutos depois Thiago Silva, também de cabeça, desviou um cruzamento de Coutinho em jogada de escanteio para ampliar. O meia do Barcelona faria o dele aos 36 após Richarlison sofrer pênalti cometido por Izaguirre. Antes disso, aos 28, o time hondurenho ficou com um jogador  a menos quando Quioto recebeu cartão vermelho após um carrinho frontal perigoso em Arthur, o volante teve que sair para dar entrada a Allan.

Mais quatro na segunda etapa

O segundo tempo mal tinha começado e Gabriel Jesus já foi logo marcando o quarto após bola ajeitada por Richarlison em lançamento de Fernandinho, que havia entrado no intervalo no lugar de Casemiro. Outro que também entrou e foi logo mostrando serviço foi David Neres que lançado por Filipe Luis, carregou com velocidade a bola para o meio e tirou com classe do goleiro, marcando talvez o gol mais bonito da partida.

Firmino aos 19 após um bate rebate na entrada da área e Richarlison após jogada de Everton pela esquerda aos 24, deram números finais a partida na capital gaúcha. Apesar disso, o placar poderia ter sido ainda mais elástico se o goleiro Lopez não tivesse salvado uma cabeçada de Firmino.

O próximo compromisso da seleção é diante da Bolívia na estreia da Copa América no estádio do Morumbi em São Paulo na próxima sexta-feira (15) em São Paulo às 21h30.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 7 x 0 HONDURAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Renda: R$ 1.202.890,00
Público: 16.521 pagantes
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Elis e Rojas (HON)
Cartão vermelho: Quito (HON)
Gols:
BRASIL: Gabriel Jesus (7 minutos do 1º Tempo e 1º minuto do 2º Tempo), Thiago Silva (12 minutos do 1º Tempo), Philippe Coutinho (36 minutos do 1º Tempo), David Neres (10 minutos do 2º Tempo), Firmino (19 minutos do 2º Tempo), Richarlison (24 minutos do 2º Tempo)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Militão), Thiago Silva (Miranda) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philippe Coutinho (Everton); Richarlison, Gabriel Jesus (Firmino) e David Neres
Técnico: Tite

HONDURAS: Lopez; Crisanto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Izaguirre (Alvarado); Garrido (Castellanos), Acosta (Alvarez) e Alexander Lopez (Beckeles); Rojas (Chirinos), Elis e Quioto
Técnico: Fabián Coito


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.