TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Foi dada a largada para os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro

Torneio acontecerá em 16 municípios do estado

Por Portal Eu, Rio! em 09/06/2019 às 18:33:56

Foto: Divulgação

Maior torneio juvenil do Rio de Janeiro, os Jogos Estudantis 2019 começaram no último sábado (8), com o lançamento, no Estádio de Atletismo Célio de Barros. Durante a abertura, sete professores foram homenageados pela dedicação e esforço no trabalho  com o esporte dentro das escolas.  A Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude realiza o campeonato com apoio do SESC RJ, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A realização dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro é um dos nossos projetos pensados desde a transição de Governos, e que faz o importante resgate do desporto escolar. Nos últimos anos, os Jogos não foram realizados com a devida atenção, e agora estamos trazendo de volta o prestigio e a dedicação que o torneio merece. O esporte é uma das melhores formas de desenvolver o caráter e senso de responsabilidade dos jovens. Hoje, são mais de seis mil jovens que estão acreditando no Estado e em nossa missão de levar as políticas públicas para o interior também”, explica Felipe Bornier, secretário de Estado.

 Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2019 reúnem  seis mil alunos - das redes pública e privada – em disputas de 14 modalidades. As partidas serão realizadas em 16 municípios, contemplando todas as oito regiões do estado.

Com 301 escolas inscritas, as partidas começam neste domingo (9), e terminam em setembro com as finais das modalidades individuais e coletivas.

O evento contou com a participação do gerente de desenvolvimento desportivo do Comitê Olímpico Brasileiro, Kenji Saito, que ressaltou a importância da realização dos Jogos: 

"O resgate deste evento é de extrema importância para o esporte e para os jovens. A secretaria esta devolvendo para os atletas a chance de obter seus primeiros titulos e aos professores a vontade de descobrir mais talentos". 

Os Jogos Estudantis são classificatórios para as etapas nacionais realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Nomes como a medalhista olímpica Rafaela Silva, do Judô, e os jovens Derick Souza e Vitor Mourão, do atletismo, foram revelad0os nos Jogos.

"Muitos talentos juvenis são descobertos nas escolas e a oportunidade gerada pelos Jogos Estudantis é única. Dá aos atletas confiança, reconhecimento e mostra que é possível sonhar com a disputa de grandes competições. Estamos muitos felizes com a retomada do Estado em prol dos Jogos", contou Gabriel, professor de luta olímpica. 

Durante o lançamento foram realizadas disputas de tênis de mesa, basquete, badminton e apresentação de ginastica rítmica. 


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.