Filipe Luís foi votado para assumir a seleção brasileira. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Campeões de seus estados, Flamengo e Internacional estreiam no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), no Maracanã. A bola rola às 21h, com as duas equipes voltando aos gramados após duas semanas de paralisação para a data FIFA. A agenda de abril inclui o início da CONMEBOL Libertadores, com estreia já no meio da próxima semana.
Campeão pela última vez em 2020 — em disputa ponto a ponto com o próprio Internacional — o Mais Querido do Brasil deixou o Brasileirão de lado nas últimas temporadas, poupando titulares enquanto ainda estava vivo nas copas. Durante a campanha eleitoral, o atual presidente Luiz Eduardo Baptista (o “BAP”) prometeu que o Campeonato Brasileiro seria prioridade no seu triênio. Após a conquista do Carioca, esse também foi o discurso de José Boto, diretor de futebol: “Esse [o Brasileirão] é o grande objetivo. Estes títulos [Supercopa e Carioca] são consequência do trabalho que fizemos, o mais importante era mantermos o planejamento e isso mantivemos. Os títulos são um acréscimo muito bom, como é óbvio. Mas o mais importante vem agora, a seguir”.
Para o duelo deste sábado, Filipe Luís não terá Gerson e Arrascaeta, que voltaram lesionados de suas seleções. Danilo foi cortado da Seleção por ainda sentir dores na coxa direita e será desfalque nas próximas partidas. Viña e Pedro ainda se recuperam de cirurgia, enquanto Everton Cebolinha e Bruno Henrique voltam a ficar disponíveis. A tendência é que Luiz Araújo seja deslocado para a armação de jogadas, com Plata e Matheus Gonçalves disputando a vaga no flanco direito de ataque.
No Celeiro de Ases, Roger Machado tenta tirar o Inter da incômoda fila de 45 anos desde o título invicto de 1979. O treinador não conta com sete jogadores lesionados, mas deve levar força máxima no primeiro duelo nacional da temporada. O goleiro Rochet vem de excelente partida pelas Eliminatórias, onde segurou o empate sem gols do seu Uruguai contra a Bolívia, a 4.150 metros do nível do mar. Em grande fase, Alan Patrick é uma das esperanças de gol do Colorado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x INTERNACIONAL
Local: Maracanã
Horario: 21h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Douglas Pagung (ES);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Allan) e Luiz Araújo; Plata (Matheus Gonçalves), Michael e Juninho (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Fernando, Vitinho, Bruno Henrique e Wesley; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Roger Machado.