Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025 - 09:20:12
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Sonhando com o Bi, Botafogo estreia na Libertadores diante da Universidad de Chile

Glorioso defende o título conquistado na temporada passada

Por Pedro Brandino em 02/04/2025 às 16:36:45
0:00
0:00

Igor Jesus é um dos destaques do Alvinegro. Foto: Vitor Silva

Atual campeão da américa, o Botafogo inicia, nesta quarta-feira (2), a sua trajetória na Copa Libertadores 2025. O Alvinegro vai até o Chile encarar a Unidesidad de Chile, às 21h30, no Estádio Nacional.

O Botafogo chega para a partida de hoje com os ânimos renovados após a boa atuação no empate em zero a zero contra o Palmeiras, no último domingo, na estreia dos times no Brasileiro. Mas, nem tudo são flores para o Glorioso. O técnico Renato Paiva terá desfalques importantes para o duelo de logo mais. Savarino, com desconforto na coxa, Bastos, que já havia sido preservado no fim de semana e Cuiabano, suspenso após expulsão na Recopa, estão fora do confronto contra a "La U" e não viajaram com o elenco.

Além deles, o recém chegado Mastriani também não foi ao Chile. A tendência é que o comandante português repita a base do time titular que entrou em campo diante do Palmeiras, promovendo apenas a entrada de Matheus Martins no lugar de Savarino.

Do outro lado, a Universidad de Chile chegou até esta Libertadores após o vice-campeonato chileno da temporada passada. Porém, a equipe não vem bem nesta ano. A “La U” ocupa apenas a nona colocação no campeonato local e vem de uma derrota para o Everton (CHI) por dois a zero. A equipe comandada por Gustavo Álvarez aposta no fator casa, já que a expectativa de público é alta para o duelo de logo mais.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE X BOTAFOGO

Local: Estádio Nacional

Botafogo – Jhon, Vitinho, Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Patrick de Paula; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Universidad de Chile – Castellón, Ramírez, Calderón, Zaldivia; Hormazábal, Marcelo Díaz, Aránguiz, Altamirano, Sepúlveda; Leo Fernandez e Di Yorio. Técnico: Gustavo Álvarez

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistente 1: Martin Sebastian Soppi San Martin (URU)

Assistente 2: Agustin Berisso Nande (URU)

VAR: Antonio García (URU)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.