A parada devido a Copa do Mundo foi de extrema importância para o Fluminense. Com a saída de Abel Braga e a chegada de Marcelo Oliveira, é natural que se tenha uma mudança de pensamento, método de trabalho, esquema tático, dentre outras coisas. O período de treinamentos foi usado justamente para por em prática as ideias do novo treinador.
Após o treino desta terça-feira, o lateral-direito Gilberto falou da diferença dos trabalhos de Abel Braga e Marcelo Oliveira. O jogador explicou as constantes mudanças do novo técnico e a busca pelo melhor esquema de jogo para o retorno das competições.
"Não gosto muito de comparar treinadores. O Abel foi muito bom, ajudou bastante. O Marcelo é um treinador de muita qualidade. A diferença é que o Abel jogava em um esquema e o Marcelo, naturalmente, joga com o dele. Estamos trabalhando com uma linha de quatro e vamos seguir assim até o treinador encontrar o melhor esquema. Agora temos uma função mais defensiva. Porém, temos que ajudar na frente também."
Gilberto não vê problema na mudança da formação, já que trabalhou a maior parte da carreira com uma defesa composta por 4 jogadores.
"Sempre trabalhei assim na minha carreira. Para mim, não muda muito. Joguei com três zagueiros apenas duas vezes na carreira. Na linha de quatro, é preciso ter mais atenção na defesa."
Marcelo Oliveira vem dando oportunidades para diversos jogadores durante os treinamentos. Por este motivo, Gilberto não cravou a escalação para o próximo jogo da equipe. O atleta fez elogios ao volante Airton e ao zagueiro Digão, que estão treinando entre os titulares nas vagas de Richard e Renato Chaves, respectivamente.
"Não dá para saber exatamente o time que vai jogar. Todos os jogadores estão tendo oportunidade. Airton tem muita qualidade, assim como o Digão. São experientes."
O Fluminense volta a campo no dia 19, às 20h, para o clássico contra o Vasco, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O mando de campo é do adversário.