Bruno Henrique. Foto: Alexandre Vidal
Ainda longe do Rio, o Flamengo faz neste domingo (6) o seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro: a partida contra o Vitória, às 18h30, é a primeira fora de casa na competição nacional. Depois de viajar mais de 4,5 mil quilômetros para San Cristóbal, no noroeste da Venezuela, o Rubro-Negro fez percurso semelhante no voo direto para Salvador, do outro lado da América do Sul. Entre quarta e sexta-feira, foram 24 horas de viagem, o que provocou forte desgaste no elenco e na comissão técnica.
As longas viagens e o tempo curto entre o apito final e o inicial do próximo jogo — 67 horas, apenas uma a mais que o mínimo estabelecido no regulamento — provocaram mudanças na programação de Filipe Luís. O treinador só pôde dar um treino na Bahia, mas conta com a disponibilidade de quatro atletas que ficaram no Rio se recuperando: Gerson, Plata, Arrascaeta e Wesley. De La Cruz deve ser poupado pela sequência de jogos, com Luiz Araújo assumindo a ponta-direita e Gerson iniciando como segundo volante. A tendência é que o Flamengo retorne ao esquema 4-3-3.
Pelo lado do Vitória, os maus resultados em sequência devem forçar mudanças na equipe de Thiago Carpini, que só venceu uma das últimas sete partidas e tem jogo difícil pela Conmebol Sudamericana na próxima quinta-feira (10), contra o Defensa Y Justicia em solo argentino. Claudinho deve retornar ao time titular, desta vez com a companhia de Erick. É provável que Carpini escale o Leão com três zagueiros. Emprestado pelo Flamengo no início desta temporada, o centroavante Carlinhos não deve vir a campo. Caso isso aconteça, o Vitória deverá desembolsar uma quantia estipulada no contrato.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x FLAMENGO
Local: Barradão
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS);
VAR: Rafael Traci (SC).
VITÓRIA: Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Edu (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo (Jamerson); Rycardo Ryller, Batalhas e Matheusinho (Wellington Rato); Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (De La Cruz), Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Fonte: Agência Brasil