Técnico Renato Paiva terá o desfalque de Igor Jesus no ataque. Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, hoje (08), às 19h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. As duas equipes estrearam com derrota na competição e buscam a recuperação. O Alvinegro foi derrotado pela Universidad de Chile, fora de casa, enquanto os venezuelanos perderam para o Estudiantes, jogando em casa.
O Botafogo chega com ânimo renovado para a partida após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (05), pelo Brasileirão. Mas o técnico Renato Paiva não poderá contar com Igor Jesus, expulso no duelo contra a “La U”. Com isso, o substituto do camisa 99 deve ser o recém chegado Mastriani. No mais, o restante da equipe deve ser a mesma que vem entrando em campo nos últimos jogos. A principal dúvida está no meio de campo, onde Patrick de Paula e Santi Rodriguez disputam posição.
Do outro lado, o Carabobo também vem de uma vitória em seu campeonato nacional, diante do tradicional Caracas. O time lidera o campeonato venezuelano. Para a partida de hoje, os estreantes em fase de grupos de Libertadores não poderão contar com Edson Tortolero, expulso contra o Estudiantes. O favorito para ocupar a vaga é Berríos.
Ficha Técnica
Prováveis escalações:
Botafogo – John, Vitinho, Jair, Barboza, Alex telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarno; Artur, Santi Rodriguez e Mastriani.
Técnico: Renato Paiva
Carabobo – Bruera, Bonilla, Neira, Rodríguez, Pernía; González, Congo, Berríos; Pérez, Londoño e Cañozales.
Técnico: Diego Merino
Arbitragem:
Árbitro: Guilherme Guerrero (ECU)
Assistente 1: Cristian Lecano (ECU)
Assistente 2: Dennys Guerrero (ECU)
VAR: Franklin Congo (ECU)