Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025 - 14:15:33
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Van com doações de alimentos é roubada em Fazenda Botafogo

Veículo pertence a projeto social que atua junto a pessoas com deficiência

Por Felipe Fernandes em 11/04/2025 às 13:48:02
0:00
0:00

Van roubada. Foto: Divulgação

Uma van carregada com doações de alimentos foi roubada nesta quarta-feira (09), em Fazenda Botafogo, altura da Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro. O veículo pertencia ao Lar de Daniel Cristóvão, organização que atua há mais de cinco décadas na assistência de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

O motorista retornava do Ceasa, onde havia buscado alimentos destinados aos atendidos pela organização. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No momento do crime não havia passageiros no veículo, que servia de transporte para os deficientes.

O caso foi registrado na 33ª Delegacia da Polícia Civil, que está investigando o roubo.

Importância da Van

O Lar de Daniel Cristóvão destacou a importância da van para suas atividades cotidianas. O veículo era utilizado para transportar, em média, 12 usuários por semana para as terapias de reabilitação. Também servia para levar as crianças a passeios e atividades externas; realizar visitas domiciliares e institucionais; e para retirada de doações.

O veículo era o único meio de transporte da instituição. Agora, sem ele, parte importante dos atendimentos e ações sociais ficará comprometida.

Sobre o Lar Daniel Cristóvão

Fundado em 1968 por Daniel Cristóvão, o projeto começou como um abrigo para acolher os mais necessitados. Desde 2003, passou a se dedicar à habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e neurodivergência. Com sede no bairro Jardim Sulacap, zona oeste do Rio, a instituição oferece serviços socioassistenciais essenciais para famílias em situação de vulnerabilidade, como acesso a fonoaudiologia; psicomotricidade; serviço social; pedagogia; psicologia; fisioterapia; terapia ocupacional; educação física; oficina de capoeira; oficina de arte e oficina de informática.

A ONG atende cerca de 180 usuários e suas famílias, e sobrevive com apoio de empresários e doações da população.

"As contribuições são essenciais para assegurar a continuidade e a sustentabilidade das nossas atividades”, disse, em nota, o Lar de Daniel Cristóvão.


A instituição está mobilizando esforços para recuperar o veículo. Quem quiser colaborar com doações de alimentos, valores ou outros recursos pode acessar:

Site oficial: https://www.lardedanielcristovao.org.br

Doações direta: https://www.lardedanielcristovao.org.br/doacao

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.