Terça-Feira, 22 de Abril de 2025 - 14:00:51
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL 100 DIAS-2 - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Vegetti marca dois gols, Vasco vence Sport e embala com duas vitórias seguidas

Cruzmaltino cresce durante o jogo e garante o resultado de 3 a 1

Por João Guilherme Barros em 13/04/2025 às 00:50:36
0:00
0:00

Vegetti comemora o primeiro gol do Vasco. Foto: Matheus

Após um início de jogo com poucas chances, o Vasco cresceu na reta final do primeiro tempo e venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, o time carioca embala sua segunda vitória consecutiva.

O início da partida foi bastante estudado, com o Sport fazendo marcação alta para pressionar o Vasco. Apesar disso, a primeira chance clara foi do time da casa aos 13 minutos, com um chute perigoso de Coutinho, obrigando o goleiro adversário a fazer uma defesa difícil.

Aos 31 minutos, após falta de Rivera em Nuno Moreira, a bola foi alçada na área e após desvio de cabeça de Coutinho, Vegetti, com muito oportunismo, completou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Vasco.

Perto do fim da primeira etapa, depois de tabela com Lucas Piton, Nuno Moreira cruzou para o Vegetti completar de cabeça seu segundo gol na partida, vencendo o zagueiro Lucas Cunha pelo alto e fazendo 2x0 para o Cruzmaltino. O lance foi revisado pelo VAR, por possível falta do atacante em cima do zagueiro do Sport, mas, após revisão, o árbitro validou o gol, confirmando a vantagem para o time carioca.

A última boa chance do primeiro tempo veio aos 47 minutos. Após belo passe de Lucas Lima, Chico apareceu livre e finalizou com perigo, mas Leo Jardim fez uma defesa complicada, garantindo o 2x0 no placar até o intervalo.

Na primeira grande chance da segunda etapa, João Silva deu um lindo passe para Chico, que cruzou rasteiro para trás, e Barletta chegou concluindo de primeira, carimbando o travessão do goleiro Leo Jardim.

O Sport voltou melhor no segundo tempo e, aos 9 minutos, após cruzamento de Sérgio Oliveira, Hugo Moura desviou de cabeça contra o próprio gol, marcando contra e diminuindo o placar para o time pernambucano.

Aos 25 minutos, o time do Sport reclamou de um toque de mão do zagueiro João Victor dentro da área, depois de mais uma chegada com perigo do time.

Aos 26 minutos, em rápido contra-ataque do Vasco, Paulo Henrique finalizou cruzado com muito perigo, levando grande susto ao goleiro Caíque França.

Cheio de gás após entrar em campo, Rayan disparou em velocidade depois de um lindo passe de Payet e finalizou de canhota, tirando do goleiro Caíque França e marcando o terceiro gol do Vasco. O 3x1 deu alívio ao time carioca, que vinha sofrendo muita pressão do Sport no segundo tempo.

O técnico Fábio Carille foi preciso nas substituições e, com as mudanças, conseguiu definir a partida no segundo tempo, mesmo após a forte pressão do Sport na etapa complementar. Com a vitória, Carille ganha fôlego no comando do Cruzmaltino.

Antes da bola rolar, a emoção tomou conta de São Januário com homenagens a Roberto Dinamite, que completaria 71 anos neste domingo (13). Um enorme bandeirão foi estendido nas arquibancadas, e copos com a imagem do eterno camisa 10 estavam à venda durante a partida, em reverência ao maior ídolo da história do clube.

Além disso, Vegetti também foi homenageado antes do apito inicial. Das mãos do presidente Pedrinho, o argentino recebeu uma placa e um quadro em reconhecimento aos 44 gols (agora 46) marcados desde sua chegada ao clube — marca que o torna o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 SPORT

Local: Estádio São Januário

Gol: Vegetti (31/1T); Vegetti (41/1T); Hugo Moura - CONTRA (09/2T); Rayan (37/2T)

Cartão Amarelo: Rivera (SPO); Técnico Pepa (SPO); Hugo Moura (VAS), Alex Teixeira (VAS) e Jair (VAS)

Local: Estádio São Januário (RJ);

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO);

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Freitas, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti. Técnico: Fabio Carille

SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Pablo. Técnico: Pepa

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.