Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais militares do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados na Equipe de Buscas do Serviço Reservado do 41º BPM (Colégio), em ação conjunta com guarnição de “RP-D”, após trabalho de monitoramento e informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá, Zona Norte do Rio, o foragido da Justiça Robson Pereira Alves, de 52 anos.
Ele é suspeito de ter mantido sua ex-companheira em cárcere privado, com requintes de crueldade, na Comunidade da Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Alvo recente da Polícia Civil, o criminoso foi preso quando pretendia buscar refúgio na casa de parentes, que seriam moradores do Complexo de Favelas de Acari, Zona Norte do Rio, um dos principais reduto do tráfico de drogas da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pelo IV Juizado de Violência Doméstica/Regional de Bangu, pelos crimes de Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica Contra a Mulher; Violência Doméstica Contra a Mulher, com pedido de prisão preventiva. Ele ainda possuía na ficha criminal uma anotação pelo crime de Estupro.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 39ª DP (Pavuna), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Posteriormente, foi conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.
Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, favor denunciar a sua localização pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Disque Denúncia/Polícia Civil