TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Chefe do tráfico em morro do Leme é baleado e preso na Maré

Cara Preta é um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro

Por Mario Hugo Monken em 12/06/2019 às 13:30:52

Cara Preta é um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro. Foto: Divulgação

Apontado como chefe do tráfico no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio, Paulo Roberto Silva Taveira, o Cara Preta, foi baleado e acabou preso durante operação policial no Complexo da Maré, na Zona Norte, nesta quarta-feira (12). Os agentes tinham a informação da residência onde o criminoso se escondia. Ao chegaram no local, foram recebidos a tiros e revidaram. 

Cara Preta é um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).  Foi atingido na perna e imediatamente socorrido para atendimento médico. Ele responde a mais de  dez processos criminais na Justiça. 


De acordo com a 37ª DP, Cara Preta foi preso em 2010 pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) acusado de integrar uma quadrilha que praticou diversos roubos a residências na Zona Sul do Rio, entre eles ao Condomínio Golden Coast, no Leblon em que três apartamentos foram invadidos e uma família feita refém. Ainda segundo a unidade, em julho de 2017 Cara Preta ganhou autorização para visitar a família e não retornou mais ao presídio. 

As investigações apontaram que após a fuga o criminoso participou de vários roubos a residências com objetivo de levantar recursos para aquisição de armas visando a invasão do Morro da Babilônia, Na Zona Sul do Rio. Na ocasião, integrantes do bando de Cara Preta foram presos e diversas armas apreendidas. 

Ainda segundo o apurado, em pelo menos três roubos praticados por Cara Preta, ele e seus comparsas usaram uniformes e viaturas falsas da Polícia Federal. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas com utilização de arma de fogo.
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.