Nove pontos

Fluminense vence Corinthians em Itaquera e cola nos líderes do Brasileirão

Renê faz golaço e Arias marca de pênalti no segundo tempo


Fluminense venceu um Corinthians desorganizado. Foto: Divulgação/Corinthians

O Fluminense venceu o Corinthians, por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em Itaquera/SP. Os gols saíram no segundo tempo. Primeiro foi um golaço do Renê, de fora da área, aos 17 minutos. Jhon Arias ampliou aos 36 minutos, com gol de pênalti.

Neste confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor esteve desfalcado do capitão Thiago Silva e do maestro Ganso. E soube sofrer no primeiro tempo, quando o Corinthians foi melhor.

Na volta do intervalo e com entrada de Nonato, o Fluminense melhorou e foi assertivo. Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho somou nove pontos e colou nos líderes, entrando no G4 da competição. O Corinthians, com quatro pontos, segue na segunda página da tabela.

O Tricolor volta a campo, pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 18h30, contra o Vitória no Maracanã. Antes, no sábado às 16h, o Corinthians recebe o Sport em Itaquera.

Gols saíram no segundo tempo

No primeiro tempo de jogo, o Fluminense teve dificuldade em chegar ao ataque nos minutos iniciais. O Corinthians teve mais posse de bola e criou mais chances. Mas a melhor oportunidade foi numa jogada individual de Memphis Depay, com grande defesa do goleiro Fábio, aos 26 minutos.

Renato Gaúcho fez apenas uma mexida no intervalo da partida: saiu Lima e entrou Nonato, que não pode jogar na vitória diante do Santos, porque está emprestado pelo clube paulista.

O Fluminense foi mais agressivo no segundo tempo. E abriu o placar aos 17 minutos com um golaço de Renê. O Tricolor cruzou bola na área corintiana e o adversário afastou. No rebote, Cano estava no lado direito e jogou na área. Félix cabeceou e o lateral tricolor mandou um balaço para estufar as redes.

Perdendo a partida, o técnico Ramón Díaz fez uma mudança imediata, colocando o atacante Talles Magno no lugar do meia Carrillo. E aos 30 minutos fez outras substituições: Serna substituiu Canobbio, que sofreu pisão no tornozelo de José Martínez dentro da área. O árbitro consultou as imagens de vídeo e marcou pênalti. Jhon Arias fez a cobrança no canto direito de Matheus Donelli e ampliou o placar para o Fluminense. O goleiro do Corinthians acertou o canto, mas o colombiano bateu de chapa, sem chances de defesa.

Lezcano substituiu Arias nos minutos finais, já nos acréscimos. Com Corinthians já derrotado e desorganizado, Flu ainda teve chances de ampliar o placar, mas o jogo terminou 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Gol: Renê (17/1T), Arias (36/2T)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Ferreira

Cartão Amarelo: Matheuzinho, José Martínez (COR); Canobbio, Nonato (FLU)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Angileri; Carrilo (Talles Magno), Raniele (José Martínez), Martínez e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay, Yuri Alberto, Ángel Romero (Hector Hernández). Técnico: Ramón Díaz

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli, Arias, Lima (Nonato) e Canobbio (Serna); Cano (Everaldo).

Técnico: Renato Gaúcho.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!