Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam hoje, às 16h, no Mineirão, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o primeiro duelo entre as equipes após a final da Libertadores, vencida pelo Glorioso, em novembro.
O Glorioso chega para partida sob pressão. As más atuações e os maus resultados recentes irritaram a torcida, que vaiou a equipe após o último jogo, contra o São Paulo, no Nilton Santos.
Ocupando a modesta décima segunda colocação, o Botafogo, do técnico Renato Paiva, deve apostar na manutenção da equipe titular para buscar a vitória diante do Galo.
Cuiabano e Matheus Martins devem ser mantidos entre os onze iniciais nos lugares de Alex Telles e Patrick de Paula, respectivamente. Santo Rodriguez, que ficou de fora contra o São Paulo por um desconforto, é ausência mais uma vez.
Do outro lado, o Atlético Mineiro também chega pressionado. O Galo é o vice-lanterna da competição e ainda não venceu no Brasileiro.
E a equipe ainda terá que superar um departamento médico cheio para ir atrás do triunfo no confronto de hoje. Guilherme Arana, Patrick, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios estão fora por lesão. As novidades na equipe titular devem ser Natanael, na lateral, e Igor Gomes, no meio de campo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Local: Mineirão
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Assistente 1: Rafael da Silva Alves - RS
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - ES
Árbitro de vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques - PR
Quarto árbitro: Léo Simão Holanda - CE
Botafogo: John, Vitinho, Jair, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Atlético Mineiro: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens, Scarpa, Cuello; Rony e Hulk. Técnico: Cuca