O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro, neste domingo (20) , no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi marcado por Cuello, na segunda etapa. A vitória foi a primeira da equipe mineira no Brasileiro. Já o Glorioso vê a pressão sobre o técnico Renato Paiva aumentar.
O primeiro tempo foi bem jogado e movimentado em Minas Gerais. O Botafogo foi quem chegou com perigo primeiro, com Gregore, que recebeu de Artur e chutou cruzado para Everson fazer boa defesa logo aos 5 minutos. O Atlético respondeu logo na sequência, com Cuello, que arriscou e obrigou John a também fazer boa defesa.
O clima de trocação seguiu e o Glorioso teve mais uma boa chance, desta vez com Artur, que dominou bonito, limpou a marcação e acertou um chutaço, que parou em Everson. O jogo seguiu com boa rotação e, no fim da primeira etapa, o Atlético assustou de novo, com Hulk, que bateu falta com perigo. Intervalo de jogo e, apesar do bom jogo, o zero a zero seguiu no placar.
O segundo tempo começou e o Galo logo abriu o placar. Aos 2 minutos, Cuello aproveitou bobeira da defesa do Botafogo após cobrança de escanteio e, sozinho, cabeceou para estufar as redes.
O lance foi revisado pelo VAR por conta de uma possível falta, mas o gol acabou validado. Aos 15, o que estava difícil ficou ainda mais para o Botafogo. Hulk recebeu lançamento pela direita e acabou sendo derrubado por David Ricardo na entrada da área. O árbitro deu apenas amarelo, mas o VAR entrou em ação mais uma vez e chamou Ramon Abatti Abel, que optou por mostrar o vermelho para o zagueiro botafoguense.
E só deu Galo após a expulsão. Pouco criativo e dando muitos espaços, o Botafogo só não se viu em uma situação pior por conta das boas defesas de John, que parou bons chutes de Scarpa, Gabriel Menino e Rony. Do outro lado, o ataque do Botafogo praticamente nulo e não deu trabalho algum para Everson. Fim de jogo e 1 a 0 para o Atlético, que comemorou sua primeira vitória no Brasileiro 2025.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um novo desafio pela Libertadores, diante do Estudiantes, na quarta, às 21h30, em Buenos Aires. Já o Galo encara o Caracas, pela Sul-americana, também na quarta, às 21h30, em Caracas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X O BOTAFOGO
Local: Arena MRV, 20 de
Atlético Mineiro 1 x 0 Botafogo
Gols: Cuello
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Jair, David Ricardo, Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Savarino; Artur (Danilo Barbosa), Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
ATLÉTICO MINEIRO: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Caio Paulista (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens, Igor Gomes (Scarpa); Hulk (Saraiva), Cuello (Bernard) e Rony (João Marcelo). Técnico: Cuca
Cartão amarelo: Cuello, Hulk e Rony (ATM) / John e Danilo Barbosa (BOT)
Cartão vermelho: David Ricardo (BOT)