Neste domingo, no Maracanã, o Fluminense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro por alguns minutos. O Tricolor enfrentou o Vitória, em jogo válido pela quinta rodada da competição, e saiu na frente com gol do Germán Cano aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas, além do Palmeiras conseguir o triunfo por 2 a 1, diante do Fortaleza, o Tricolor levou o empate no fim da etapa complementar. Lucas Braga marcou para o Vitória aos 44 minutos, fechando o placar em 1 a 1.
Agora, o Palmeiras lidera competição com 13 pontos, o Flamengo vem em segundo lugar com 11 e o Fluminense segue na terceira colocação, com 10. O Vitória também mantém a 15ª posição, com cinco pontos. Mas o Leão pode ser ultrapassado na rodada, que termina somente amanhã com o confronto entre Bahia e Ceará.
Fluminense perde chance do triunfo
O Fluminense dominou o primeiro tempo, mas teve dificuldades na criação, porque o Vitória não cedeu espaços para infiltrações.
O gol tricolor teve uma dose de sorte e eficiência do atacante finalizador. A jogada iniciou na tabela de Arias e Samuel Xavier. O colombiano cruzou rasteiro, a bola desviou em Zé Marcos e Cano cabeceou para o fundo das redes.
Com 1 a 0 no placar, o Tricolor chegou a ficar alguns minutos na liderança do Brasileiro, mas o Palmeiras logo fez o gol que mantinha o Fluminense atrás na tabela de classificação.
No segundo tempo, o Leão veio com outra postura e cresceu no jogo. Entre as mudanças feitas por Renato Gaúcho, entraram Serna, Bernal, Nonato, Everaldo e Thiago Santos. Saíram Canobbio, Hércules, Ganso, Cano e Thiago Santos.
Lucas Braga entrou pelo Vitória. Aos 44 minutos, foi o autor do empate no Maracanã. Claudinho cruza rasteiro para Fabri, que ajeita para trás. Lucas Braga finaliza cruzado e faz 1 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada m
Gol: Cano (38/1T); Lucas Braga (44/2T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartão Amarelo: Claudinho (VIT)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules e Ganso; Jhon Arias; Germán Cano (Everaldo) e Cannobio (Serna). Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronaldo Lopes), Baralhas e Matheuzinho; Erick, Janderson (Lucas Braga) e Gustavo Mosquito (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.