Em um jogo com pouca criatividade e poucas chances de gol para ambos os lados, Vasco e Lanús ficaram no empate, em São Januário, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O confronto valia a liderança do Grupo G, que segue com o Lanús. Apesar da igualdade na pontuação, o time argentino leva vantagem no saldo de gols.
Aos 5 minutos, surgiu a primeira chance de perigo do jogo. O lateral Marcich acertou a trave de Léo Jardim ao finalizar de primeira, após a bola sobrar na entrada da área depois de um cruzamento. Na sequência, a bola ficou viva dentro da área e, ao tentar uma bicicleta, Sálvio acabou acertando o rosto de Jair, recebendo o primeiro cartão amarelo da partida.
Aos 26 minutos, após cruzamento de Coutinho na primeira trave, Vegetti finalizou sem equilíbrio, e o goleiro defendeu. Foi a primeira chegada do Vasco com um pouco mais de perigo.
Após boa tabela entre Jair e Paulo Henrique, o lateral chegou à linha de fundo e rolou para o meio, onde Nuno Moreira apareceu finalizando, mas o chute saiu sem direção.
Na última chance de perigo do primeiro tempo, após sobra na entrada da área, Nuno Moreira finalizou com categoria, mas o chute saiu fraco e no meio do gol, facilitando a defesa tranquila de Losada.
No início da etapa complementar, Salvio recebeu a bola, girou sobre o marcador e finalizou, mas Lucas Freitas apareceu no meio do caminho para cortar de cabeça. A bola tinha endereço certo.
Logo após entrar em campo, Paulinho se apresentou no meio, recebeu a bola e arriscou um chute rasteiro, levando muito perigo ao gol de Losada. Foi a primeira chegada perigosa do Vasco no segundo tempo.
Aos 82 minutos, Hugo Moura roubou a bola e avançou sozinho até a linha de fundo. Ao entrar na área, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro, bem posicionado no lance, mandou o volante se levantar e mandou o jogo seguir.
Em mais uma atuação fraca, sem conseguir apresentar um desempenho consistente, a equipe carioca deixou o campo vaiada, sob cânticos depreciativos ao técnico Fábio Carille, que segue bastante pressionado no cargo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 LANÚS
Local: São Januário
Cartão Amarelo: Salvio, Méndez, Izquierdoz e Cabrera (LAN); Jair e Adson (VAS)
Árbitro: Gery Vargas (BOL);
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edward Saavedra (BOL);
VAR: Wilfredo Campos (BOL)).
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Freitas, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fabio Carille
LANÚS: Losada; Méndez, Izquierdoz, Múñoz e Marcich; A. Cardozo, Medina e Marcelino Moreno, Segovia, Salvio e Cabrera. Técnico: Mauricio Pellegrino.