Terça-Feira, 6 de Maio de 2025 - 09:45:53
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL 100 DIAS-2 - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Em má fase, Fogão busca recuperação na Libertadores

Glorioso, com atuações criticadas, terá de superar desfalques para afastar momento ruim

Por Pedro Brandino em 23/04/2025 às 10:05:47
0:00
0:00

Alexander Barboza, zagueiro botafoguense, é dúvida para o jogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo viaja à Argentina hoje (23) para enfrentar o Estudiantes, às 21h30, em La Plata. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e vale a segunda colocação do Grupo A, já que as duas equipes estão empatadas com três pontos conquistados.

O Glorioso chega para a partida sob pressão devido aos maus resultados e atuações ruins nos últimos jogos. No entanto, o Alvinegro vê neste jogo uma chance de virar a chave e se recuperar na temporada.

Para o embate diante do Estudiantes, o técnico Renato Paiva terá desfalques. Jair, que sentiu um problema no tornozelo, e Santi Rodriguez, também lesionado, não viajaram com a equipe e são baixas para o confronto. Além deles, o zagueiro Alexander Barboza é duvida por conta de um desconforto muscular. Este, porém, viajou com a delegação e fará testes antes do jogo. A tendência é que Danilo Barbosa ganhe lugar na equipe titular e forme dupla de zaga com David Ricardo.

Do outro lado, o Estudiantes também não vive uma boa fase. Os argentinos não vencem há quatro jogos e também estão sendo criticados pela torcida pelas más atuações.

Para o duelo diante do Fogão, o técnico Eduardo Dominguez não deve ter problemas. A única dúvida é Ascacíbar, destaque da equipe, que sofreu uma pancada no joelho no fim de semana pelo campeonato argentino. Porém, a tendência é que meio campista marque presença entre os onze iniciais.

Ficha Técnica

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Botafogo: John, Vitinho, Danilo Barbosa, David Ricardo, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus:

Técnico: Renato Paiva

Estudiantes: Mansilla, Meza, Boselli, Nuñez, Arzamendía; Gabriel Neves, Ascacíbar, Medina; Palacios, Cetré e Carrillo.

Técnico: Eduardo Dominguez

ARBITRAGEM:

Árbitro: Gustavo Tejera - URU

Assistente 1: Mathias Muniz Castro - URU

Assistente 2: Carlos Javier Barreiro Jara - URU

Árbitro de vídeo (VAR): Antonio García - URU

Quarto árbitro: Anahi Fernández Hernández - URU

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.