Para manter a liderança

Fluminense pega o Unión Española com time reserva

Tricolor alternativo não terá Renato Gaúcho no comando


Foto: Maison Santana

Pela terceira rodada da Conmebol Sul-Americana, o Fluminense visita o Unión Española, nesta quarta-feira (23), no Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago, no Chile. O confronto acontece às 19h (horário de Brasília).

Mesmo com o time alternativo, o Tricolor busca manter os 100% de aproveitamento na competição. É o líder do Grupo F, com duas vitórias, somando seis pontos. O adversário tem apenas um ponto do empate com o San José e foi derrotado pelo Once Caldas, por 2 a 0.

O Fluminense venceu o Once Caldas, por 1 a 0, na estreia da competição continental e goleou o San José no Maracanã, por 5 a 0, também com time quase todo reserva.

Mas desta vez nem o técnico Renato Gaúcho viajou com o grupo. Até o goleiro Fábio ficou no Rio de Janeiro, visando a preparação para o clássico com o Botafogo, no sábado, pelo Brasileiro, onde o time ocupa a terceira colocação.

Desde que mudou de treinador, o Fluminense não perde há seis jogos. Foram cinco vitórias e um empate, contra o Vitória, no último jogo disputado, pela competição nacional. Já o time chileno, tem apenas seis pontos em sete jogos no campeonato local e ocupa a 13ª posição.

O Fluminense hoje poupa todo o time principal e sera comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes. Vem com muitas novidades, mas também com nomes conhecidos como Manoel e Thiago Santos, Bernal e Nonato, Serna, Keno e Everaldo.

O técnico Jose Luis Sierra deve manter a base da equipe, mas pode ter o centroavante Matias Suárez como titular. O time deve ser o mesmo utilizado na Sul-Americana e no campeonato chileno.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN ESPAÑOLA-CHI X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Bicentenário Municipal de La Florida, em La Florida (Chile)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)

Assistentes: Martin Soppi (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)

VAR: Andres Cunha (Uruguai)

UNIÓN ESPAÑOLA: Franco Torgnascioli, Brayan Véjar, Valentín Vidal, Nicolás Diaz e Felipe Espinoza; Bruno Jauregui, Agustín Nadruz, Ariel Uribel, Matías Marín e Pablo Aránguiz; Ignacio Jeraldino (Matias Suárez). Técnico: José Luis Sierra

FLUMINENSE: Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Leo Jance; Facundo Bernal, Nonato e Rubén Lezcano; Kevin Serna, Everaldo e Keno. Técnico: Alexandre Mendes



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!