A Polícia Civil do Rio descobriu em São Paulo uma fábrica de kits rajada que são fornecidos para criminosos cariocas. Na noite da última terça-feira (11), foram presas Yorrane Cristine Lemos da Silva e Suellen Mayra Pereira de Lima, que estavam em um ônibus que saiu de São Paulo para o Rio de Janeiro. Com a dupla, os agentes encontraram 53 peças de “kits rajada”, utilizadas para transformar pistolas em armas automáticas.
De acordo com o delegado Rodrigo Barros, titular da 39ª DP (Pavuna), com base em trabalho de inteligência, os agentes chegaram a identificação do fábrica, com base em trabalho de inteligência, os agentes chegaram a identificação do fabricante do acessório para as armas e o endereço da oficina onde o material era produzido na cidade de São Paulo. Ainda segundo o titular, os policias estiveram no local onde cumpriram um mandado de busca e apreensão.
Na oficina, a equipe da 39ª DP encontrou 10 kits rajada, além de diversas peças e moldes para a fabricação do equipamento. Pantaleão dos Santos foi identificado como o responsável pelo local e preso em flagrante.