O mural está sendo finalizado com base nesta imagem. Foto: Divulgação/Flamengo
No próximo dia 1º de maio, às 10h, será inaugurado um mural grafitado em homenagem a Denir Silva, que foi massagista do Flamengo e figura icônica da cultura popular e esportiva de Nova Iguaçu. A cerimônia acontecerá na Praça Carlos Gomes, no Centro de Nova Iguaçu, e contará com a presença de diversas personalidades do esporte, entre as quais o ex-jogador e técnico rubro-negro Andrade, além do atleta Carlos Alberto, bicampeão mundial de futsal.
A homenagem visa eternizar a memória e o legado de Denir, conhecido por sua paixão pelo esporte, pela cidade, por seu carisma inesquecível e pelos 42 anos de serviços prestados ao Flamengo. O mural é uma expressão artística que celebra sua trajetória e a importância de sua presença na história afetiva da população iguaçuana. Denir morreu no dia 1º de dezembro de 2024, de complicações após um tumor no cérebro.
O mural de grafite foi produzido e assinado pelo artista urbano da Baixada Fluminense, Alexandre Kdoum. A ação é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, da Fenig (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), e do Ministério da Cultura.
Denir era muito querido no Flamengo. Na foto, recebe o abraço do ídolo Zico. Foto: Divulgação/Flamengo