Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tudo igual em Chapecó

Fluminense joga mal, mas consegue o empate com Chapecoense

Resultado manteve o Tricolor fora da zona do rebaixamento


Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação

Após o confronto na noite desta quinta-feira (13), na Arena Condá em Chapecó, nada mudou para Fluminense e Chapecoense no Campeonato Brasileiro. O empate pelo placar de 1 a 1, com gol do atacante Everaldo para os donos da casa logo aos 2 minutos de partida e com Ganso, marcando de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, manteve as equipes na mesma colocação e com pontuação igual na competição. A Chape está em 17º lugar na tabela de classificação, abrindo a zona de rebaixamento, enquanto que o Flu, na 16ª posição, é o primeiro fora do Z4. Após esta nona e última rodada, antes da Copa América, o Brasileirão entra em recesso. Um bom tempo para descansar, pensar e trabalhar para voltar a vencer e subir na tabela. 

Everaldo abre placar e gol de João Pedro não vale

Com apenas dois minutos de jogo, o centroavante Everaldo surpreendeu o goleiro Agenor, cabeceando de fora da área e abriu o placar para a Chapecoense. O Fluminense passou a metade do primeiro tempo sem conseguir se encontrar na partida e quando entrou na jogo teve algumas chances de empatar. João Pedro chegou a balançar as redes aos 37, após passe de Ganso que deixou o atacante na cara do gol. Mas não valeu, pois a arbitragem marcou impedimento. 

Ganso marca de pênalti para empatar e Allan é expulso com segundo amarelo 

No intervalo, o técnico Fernando Diniz substituiu Igor Julião por Mascarenhas. Mas a Chape voltou igual. E o início do segundo tempo foi todo tricolor. Aos oito minutos, com o auxílio do VAR, um pênalti foi marcado a favor do Fluminense. Toque de mão do Douglas. Ganso marca e faz. 1 a 1 na Arena Condá. 

Nos momentos seguintes, após o empate, o clima ficou tenso entre as equipes. Aos 21 minutos, árbitro teve que distribuir cartões por conta de uma confusão, amarelando Ganso e Everaldo. Camilo também levou amarelo por empurrar o meia. A essa altura a Chape foi crescendo no jogo. Aos, 35 era pura pressão. Douglas perdeu grande chance de marcar. 

Aos 38, Ewandro levou cartão sem tocar na bola.  Atacante tinha entrado um minuto antes no lugar do Brenner. E o time perdeu Allan aos 44, pois cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo.  Fluminense com um a menos e Ricardo Marques ainda deu sete minutos de acréscimo. Foi com emoção até o apito final. Mas acabou como tinha começado. A chape no Z4 e o Flu fora. Ambos com a mesma pontuação. 

FICHA TÉCNICA 

CHAPECOENSE 1 X 1 FLUMINENSE 

Gol: Everaldo (2/1T) para Chapecoense; Ganso (13/2T)

DIA: 13 de junho, quinta-feira 

Hora: 20h (de Brasília)

Local: Arena Condá (Chapecó)

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de MG). VAR com Thiago Duarte Peixoto (SP).

Cartão Amarelo: Allan, Mascarenhas, Ganso e Ewandro (Fluminense); Everaldo e Camilo (Chapecoense)

Cartão Vermelho: Allan (Fluminense) 

CHAPECOENSE 

Tiepo; Bryan, Gum, Douglas e Ernandes; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo (Aylon); Arthur Gomes, Camilo e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE

Agenor; Igor Julião (Mascarenhas), Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Frazan) e Ganso; Marcos Paulo, Brenner (Ewandro) e João Pedro. Técnico. Fernando Diniz.

Fluminense Chapecoense Campeonato Brasileiro Futebol

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!