TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Depois das declarações de Bolsonaro, Joaquim Levy pede demissão

O economista enviou uma carta ao Ministro Paulo Guedes

Por Jonas Feliciano em 16/06/2019 às 11:11:33

Imagem: Twitter oficial de Joaquim Levy

Na manhã deste domingo (16), o atual presidente do BNDES, Joaquim Levy, pediu demissão do cargo. A decisão aconteceu após as declarações do Presidente da República. Segundo Bolsonaro, ele estaria "por aqui" com as decisões de Levy. Principalmente, depois da indicação de Marcos Barbosa Pinto, ex-assessor do banco no Governo do PT.

Em uma carta enviada ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, Levy solicitou o seu desligamento e afirmou que a sua expectativa é que ele aceite. Ele ainda agradeceu a lealdade, dedicação e determinação de sua diretoria.

"Agradeço ao ministro o convite para servir ao país e desejo sucesso nas reformas", escreveu.

Há alguns dias, Bolsonaro declarou em entrevista à imprensa que estava insatisfeito com a escolha de Marcos Barbosa Pinto. Na ocasião, ele ainda afirmou que a cabeça de Levy estava "a prêmio".

Vale destacar que na última semana o presidente também demitiu o ministro-chefe da Secretaria Geral, General Santos Cruz, e o presidente dos Correios, General Juarez Cunha. No seu Twitter oficial, o filho de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, ironizou a saida de Levy.

"A culpa não foi minha dessa vez, cambada de fdp?", escreveu.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.