Com um treino fechado para a imprensa na manhã do último sábado (15) na Cidade do Galo em Belo Horizonte, a seleção uruguaia encerrou a preparação para a estreia na Copa América diante do Equador pelo Grupo C da competição neste domingo às 19h no Mineirão.
Os jornalistas que estiveram presentes no Centro de Treinamento do Atlético-MG, puderam registrar apenas 20 minutos da atividade comandada pelo "el maestro" Óscar Tabárez, mas não viram mais do que o aquecimento dos atletas da equipe celeste.
Apesar do suspense, a provável escalação contra os equatorianos deverá ser a seguinte. Muslera; Cáceres, Gimenez, Godin e Laxalt; Bentancur, Nandez, Vecino e Lodeiro; Suárez e Cavani. O meia do Flamengo, Arrascaeta começará do banco de reservas, entrando como opção no decorrer da partida.
Maior vencedora da Copa América com 15 conquistas, a última delas em 2011 na Argentina diante do Paraguai, a celeste encara depois do Equador domingo, o Japão em Porto Alegre dia 20 e fecha a participação na primeira fase diante do Chile dia 24 no Maracanã.
Equador
Pelo lado equatoriano, o destaque fica por conta do meia Valencia, ex-jogador do Manchester United e que está acertando o seu retorno ao país para defender a LDU, a experiência do atleta de 33 pode fazer a diferença para a jovem equipe comandada por Hernán Gómez.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X EQUADOR
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data:16 de junho de 2019, domingo
Horário:19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Kleber Lucio Gil (Brasil)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
URUGUAI: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Nández, Bentancur, Vecino e Lodeiro; Suárez e Cavani;
Treinador:Óscar Tabárez
EQUADOR: Domínguez, Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Gruezco, Orejuela, Méndez, Antonio Valencia e Preciado; Edwin Valencia;
Treinador:Hernán Goméz