O final de semana foi de tensão nos bairros de Água Santa e Piedade, na Zona Norte do Rio. Traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) tentaram retomar as favelas do Complexo do Dezoito (18, Saçu e Lemos de Brito), que foram perdidos recentemente para os rivais do Terceiro Comando Puro (TCP) e milicianos.
Pelas redes sociais, moradores se queixaram do intenso tiroteio, principalmente na madrugada de sábado para domingo:
"Seguidores estão informando que nesse momento vários disparos de armas de fogo na Lemos de Brito, quem puder evite essa região!! Marquem seus amigos que estão fora do bairro, para tomarem cuidado no retorno", postou o administrador da página Voz de Quintino no Facebook.
"Atenção! Sem condições de retorno hoje não consigo voltar quem puder evitar melhor", postou outra internauta.
"Mais um final de semana sem poder sair de casa", disse mais uma moradora.
Segundo informações, a ADA não conseguiu retomar o controle das comunidades, que já sofrem com a cobrança de taxas de segurança por parte da milícia, no valor de R$ 50 mensais,
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o policiamento ostensivo do 3°BPM (Méier) segue atuando no Morro do Dezoito, em Água Santa, nesta segunda-feira (17). Até o momento, sem ocorrências. No fim de semana, um suspeito foi preso armado na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino.