O atacante Orlando Berrío de início, esta semana, à etapa de transição para o gramado em seu tratamento após cirurgia no joelho esquerdo.
A transição para o gramado ocorre dentro da previsão divulgada pelo clube: oito meses depois da cirurgia do jogador. Berrío teve lesão no ligamento colateral durante vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no Campeonato Brasileiro, de 2017.
O departamento médico do Flamengo não especificou um prazo de retorno de Berrío a jogos oficiais, mas logo o atleta estará à disposição do técnico Maurício Barbieri. Berrío não sente mais dores no local da cirurgia. O colombiano está liberado para fazer pequenos trabalhos físicos, no CT George Helal, e animou a comissão técnica do Flamengo.
Contratado em janeiro de 2017, Berrío ainda não caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Ele acumula 46 partidas e seis gols pelo Flamengo.
O técnico Maurício Barbieri tem várias opções para o ataque do Flamengo, como Fernando Uribe, Geuvânio, Henrique Dourado, Lincoln, Marlos Moreno e Paolo Guerrero.