Visando a partida contra o Bahia, o técnico Jorginho vem testando variações tácticas em busca do melhor esquema para buscar os quatro gols que o time necessita para avançar na Copa do Brasil, mas sem se descuidar da defesa.
Após os trabalhos desta quarta-feira no CT das Vargens, o volante Leandro Desábato comentou sobre os testes e, apesar da dificuldade, acredita na classificação cruz-maltina.
"Todos sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas não impossível. Estamos trabalhando, acreditamos que é possível a classificação na Copa do Brasil. Estamos testando variações. Temos que fazer três gols. Estamos testando 4-2-3-1, 4-4-2. Ainda não está nada certo. Temos dias ainda para trabalhar."
Na próxima segunda-feira , diante do Bahia, em São Januário, o Vasco precisa reverter o placar de 3 a 0 sofrido em Salvador, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. É necessário que o Cruz-Maltino vença por quatro gols de diferença para garantir a classificação.
Desabato comemorou renovação de contrato de Andrés Rios e retorno de Martin Silva
O treino marcou o retorno do goleiro Martín Silva, ausente nas últimas semanas por ter sido convocado para representar o Uruguai na Copa do Mundo. Desábato destacou a importância da volta do camisa 1 ao time.
"A presença de Martin Silva aqui no Vasco é muito importante. É bom que volte a treinar com o time. Ele vem com muito ânimo e expectativa para que as coisas saiam da melhor maneira."
O argentino também falou sobre o compatriota Andrés Rios, que após ficar sem contrato nos últimos dias, renovou com o clube até o final de 2018, e da saída do volante Wellington, emprestado ao Atlético Paranaense até o fim da temporada.
"O Andrés Rios é um jogador importante para o Vasco pelas características. O time precisa de alguém como ele. Andrés é um 9 de área, que segura a bola, protege. O time estava acostumado a jogar com ele nesta temporada. Já o Wellington se despediu dos companheiros. É um jogador importante, mas precisa jogar."