Após o confronto desta sexta-feira (28),
às 16h, no Maracanã, conheceremos o próximo adversário do Brasil no confronto da semifinal na Copa América. Venezuela e Argentina irão travar uma batalha para permanecer na competição e avançar em busca do título em 2019.
Por muito tempo a vinotinto foi considerada um adversário fácil de enfrentar, mas a equipe comandada pelo técnico Rafael Dudamel está numa fase crescente e inclusive triunfou no último confronto entre as duas seleções, num amistoso em Madrid, em março deste ano.
A partida terminou em 3 a 1 para a Venezuela e Messi não marcou. Aliás, o maior jogador da atualidade ainda não conseguiu marcar ou dar um passe decisivo nos últimos dois jogos contra os venezuelanos. A estrela alviceleste vai precisar de todo seu talento diante do goleiro Fariñez, nunca vazado pelo camisa 10 da Argentina.
A Venezuela, entretanto, é a segunda maior vítima do meia-atacante. Messi marcou quatro vezes contra os venezuelanos e deu seis assistências pela seleção argentina. E na tarde desta sexta-feira, vai poder contar novamente com Agüero e Lautaro Martinez a seu lado no ataque. Formação que conquistou a vitória diante do Catar na última partida.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA X ARGENTINA
Local: Maracanã
Data: sexta-feira (28)
Hora: 16h (horário de Brasília).
Venezuela: Fariñez; Hernández, Mago, Chancellor (Osorio) e Rosales; Moreno, Herrera e Rincón; Murillo, Machís e Rondón.
Técnico: Rafael Dudamel
Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Acuña e De Paul; Messi, Agüero e Lautaro Martínez.
Técnico: Lionel Scaloni
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Jhon A. Léon (COL).
VAR: Andrés Rojas (COL) é o chefe da equipe, com Nicolas Gallo (COL) e Richard Trinidad (URU) como auxiliares