TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Uruguai e Peru se enfrentam por vaga nas semifinais

Equipes entram em campo às 16h em Salvador

Por André Luiz Coutinho em 29/06/2019 às 09:48:04

Maestro Óscar Tabárez optou por Nandéz no lugar de Lodeiro para o duelo decisivo deste sábado. Foto: AUF/Divulgação

Uruguai e Peru se enfrentam neste sábado (29) às 16h na Arena Fonte Nova em Salvador para decidir quem será o último semifinalista da Copa América e consequentemente o adversário da seleção chilena que se classificou após bater os colombianos na última sexta-feira em São Paulo.

Caso os uruguaios avancem, será uma espécie de tira teima do duelo pela última rodada do Grupo C que aconteceu na última segunda-feira no Maracanã e que foi vencido pela Celeste por 1 a 0 com gol de Cavani.

No entanto para poder pensar nisso, a equipe do atacante do PSG e cia terá que passar pelos peruanos comandados por Ricardo Gareca fora de campo e por Paolo Guerreiro dentro dele.

E no que depender do retrospecto entre as duas seleções, os uruguaios possuem uma larga vantagem. Em 65 confrontos na história, foram 36 vitórias, 16 derrotas e 13 empates. 20 desses embates foram na Copa América, onde la Celeste levou a melhor em 12 oportunidades, contra seis vitórias peruanas e dois empates.

Na última vez em que se enfrentaram no torneio foi nas semifinais de 2011 na Argentina quando Luis Suárez marcou duas vezes garantindo a vitória uruguaia por 2 a 0 e a classificação para a final onde desbancaria os donos da casa, se isolando como o maior campeão da Copa América com 15 títulos.

Vecino fora e Torreira no banco

O técnico Óscar Tabárez não poderá contar com Vecino, o meia da Inter de Milão que se lesionou ainda na primeira rodada contra o Equador, não joga mais a Copa América. Em compensação o volante Torreira do Arsenal se recuperou e estará a disposição no banco, com o jovem Valverde do Real Madrid formando mais uma vez a dupla de volantes com Bentancur.

Mais na frente, o meia Arrascaeta do Flamengo mais uma vez será titular, enquanto Lodeiro perdeu a vaga para Nandéz do Boca Juniors, que já havia entrado no lugar do ex-meia do Botafogo na partida contra os chilenos.

Pelo lado peruano serão duas mudanças em relação a equipe que foi goleada por 5 a 0 pelo Brasil na última rodada da fase de grupos, Zambrano volta de lesão e recupera a vaga na zaga que tinha perdido para Abram e no meio de campo Carrillo entra no lugar de Pollo.


FICHA TÉCNICA
URUGUAI X PERU

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de junho de 2019, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Correa (BRA)
VAR: 
Patricio Loustau (ARG)

URUGUAI: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Godín e Gio González; Valverde, Bentancur, Nández e Arrascaeta; Cavani e Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez

PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva; Florez e Guerrero

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.