A Polícia Militar tem informações de que traficantes do Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, podem estar por trás do ataque ocorrido na noite do último sábado (29) em um restaurante no Centro da cidade, que terminou com quatro pessoas mortas e ao menos 13 feridas.
Uma postagem no Facebook dias atrás falava sobre uma possibilidade de o Comando Vermelho (CV), que domina o Roseiral, atacar a Nova Aurora e matar os milicianos: "Aí morador se liga, esses aí são os covardes que estão entrando na casa de vocês, matando os filhos de vocês inocentes. Nós aqui estamos atrás de matar todos eles então. Morador está na hora de fechar no certo, só depende de vocês para essa covardia acabar. Estamos dispostos a acabar com todos eles e trazer a paz para o morador. Fecha no certo, fecha no CV com os cria. Esse é o papo, esses aí é tudo verme safado extorquindo trabalhador famosos matadores de inocentes", diz a mensagem na página Paz em Nova Aurora,sem bandido sem milícia, que acompanha fotos dos supostos milicianos.
Diante deste informe, os PMs fizeram uma operação no Roseiral nesta segunda-feira (1) de repressão ao tráfico de drogas, quadrilhas especializadas em roubo de carga e veículos e busca da localização dos possíveis autores das mortes no restaurante.
Após confronto com bandidos na localidade do Vale do Ipê, um suspeito morreu e foram apreendidos uma pistola e um radiotransmissor.
O alvo dos atiradores no sábado era um miliciano conhecido pelo apelido de "Balrog". Ele morreu no confronto e teria base de atuação na comunidade Nova Aurora.
Na hora dos tiros, um grupo musical estava se apresentando no local. Um dos integrantes da banda acabou morto assim como outras duas mulheres.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso.,
Tráfico x Milícia
O CV andou recentemente invadindo áreas dominadas pela milícia no município, como a comunidade do Recantus e há pouco tempo surgiram denúncias de que o tráfico no Roseiral estaria vivendo um princípio de racha
Uma cobrança autorizada e liderada pelo Criam, um chefão do Comando Vermelho e líder no Complexo do Roseiral. Segundo informações, ele ordenou que seu comparsa, Cremilson Ameilda, o Coroa, entregasse o Roseiral ao traficante conhecido como Morcegão, alegando que as ações na comunidade estariam trazendo muita mídia para o local. Mas Coroa não aceitou entregar o comando para o Morcegão, alegando que colocou muito dinheiro e lutou muito para levantar a favela.
Por conta desta guerra interna, o Terceiro Comando Puro (TCP) ameaçou invadir a comunidade mas a PM agiu antes e frustrou o ataque.