A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (1) quatro suspeitos de tráfico na comunidade Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.
Entre os presos está um bandido conhecido como índio que, após reunião de integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) na favela, foi cotado para assumir no lugar de Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, morto durante operação policial no Morro do Dendê na última quinta-feira (27).
Índio é apontado como principal articulador na recente tentativa de invasão à comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, na qual oito pessoas desapareceram. Ele era do Comando Vermelho (CV) mas mudou para o TCP depois que a facção invadiu a Cidade Alta, em 2017.
Na ação de hoje, houve confronto e foram apreendidos 93 tabletes de maconha, uma granada, uma pistola Glock e rádios transmissores.
Em outra ação, outros cinco bandidos foram presos na Cidade Alta. Foram apreendidos uma réplica de fuzil, 11 munições, carregadores, 680 frascos de loló, três galões de lança-perfume, três frascos de clorofórmio