Foi encontrado morto em Londres o príncipe Khalid Al Qasimi, segundo filho do xeique Sultan bin Muhammad Al Qasimi, um dos governantes dos Emirados Árabes Unidos. Ele, que também era estilista, teria morrido na última segunda-feira, mas a informação só foi divulgada pela polícia da capital inglesa na madrugada desta quarta-feira (03).
Khalid Al Qasimi tinha 39 anos e havia se apresentado na London Fashion Week, há três semanas. A polícia diz que sua morte está sendo tratada como “inexplicável”. De acordo com a nota oficial , “Qasimi foi vítima de uma morte súbita em sua residência em Knightsbridge (um distrito nobre de Londres). Mas um exame post-mortem foi realizado na terça-feira, mas mostrou-se inconclusivo”.
Orações fúnebres foram realizadas na manhã de quarta-feira nos Emirados Árabes Unidos, onde três dias de luto nacional foram declarados.
Seu pai, o xeque Sultan bin Mohammed Al Qasimi, governa Sharjah (um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos) desde 1972. Ele expressou sua tristeza em um post no Instagram, dizendo que seu filho estava "sob os cuidados de Deus".
O presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Abu Dhabi, o xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, ofereceu suas condolências ao xeque Sultan e sua família.
O estilista criou a marca de roupas Qasimi, que levava seu nome. Khalid formou-se em arquitetura e design de moda na Central Saint Martins, em Londres, e apresentou sua primeira coleção em 2008, que foi lançada em colaboração com o designer Elliott James Frieze, segundo o "The Guardian".
Sua morte ocorre 20 anos depois que seu irmão mais velho, xeique Mohammed bin Sultan bin Mohammed Al Qasimi, morreu de overdose de drogas aos 24 anos na casa da família também em Londres, em 1999.