Na última quarta-feira (3), uma unidade da rede de supermercados Super Prix foi interditada pela Vigilância Sanitária. A loja, que fica localizada na Rua Conde de Bonfim, no bairro da Tijuca, na Zona Norte carioca, apresentava inúmeras irregularidades de funcionamento. Algumas delas começaram a chamar à atenção quando clientes passaram a postar os problemas em grupos do Facebook.
Na tarde de ontem, em um vídeo publicado no grupo Alerta Tijucano, o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ) anunciou a sua visita juntamente com representantes da Vigilância Sanitária com o intuito de fiscalizar o estabelecimento. Nas imagens, o parlamentar relatou a situação observada pela equipe.
"O que nós encontramos aqui é uma situação caótica. Tem esgoto na parte de depósito de alimentos. Alimentos juntos com produtos de limpeza. O açougue está em estado deplorável e a panificação também. Inclusive, com risco nas estruturas do prédio. Nós vamos continuar aqui com a Vigilância Sanitária e a Comissão de Segurança de Alimentos da ALERJ", relatou Alexandre.
O deputado também reforçou que as denúncias iniciaram por meio do grupo Alerta Tijucano. Antes da presença dos órgãos responsáveis, moradores e usuários das redes compartilharam publicações expondo à falta de cuidado da empresa com os produtos comercializados. Em um dos post's, uma grande quantidade de carne vermelha estava sendo transportada nos carrinhos de compras.
Em muitos comentários, outras pessoas aproveitaram para falar de diferentes situações que já presenciaram nas lojas do Prix.
"Que nojo!!! O açougue do Prix da Usina tem um cheiro insuportável. Não duvido nada que também esteja um caos por lá. Seria bom uma vistoria urgente. Uma pena o Ultra da Usina ter fechado porque as carnes eram boas e não fediam. Parabéns pela atitude da vistoria", escreveu uma cliente.
"Eu não imaginava que estava nessa situação, alguns problemas são aceitáveis, mas do jeito que estava era esculhambação com o consumidor", lamentou outro.
Vale destacar que o Prix é integrante da Rede Unno. Em nota ao Portal Eu,Rio!, a assessoria de imprensa do SuperPrix informou que a loja teve uma falha de procedimento, não compatível com o exigido e treinado pela empresa e que foge ao padrão de qualidade da mesma com seus produtos e serviços. Ainda segundo a empresa, ela advertiu os responsáveis e está tomando todas as providências.
"O SuperPrix se desculpa pelo ocorrido, reconhecendo que não pode haver esse tipo de erro na operação", concluiu a nota.