A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (4) um bandido que traiu o Comando Vermelho (CV), se aliou a milícia e ajudou os paramilitares a tomarem várias comunidades na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, como Barão, Capitão Menezes, Caixa D'água e Bateau Mouche.
Identificado como Flávio Jesuíno Frazão, o Jamaica, de 40 anos. Junto com ele foi apreendida uma pistola Glock 9mm com numeração suprimida e com um carregador alongado, três carregadores de fuzil municiados com 43 munições de fuzil calibre 762, um porta-carregador de pistola e três granadas, além de quantia em dinheiro e anotações referentes a movimentação financeira do grupo miliciano.
Insatisfeito com administração do CV na comunidade, ele aceitou a oferta dos milicianos, e foi responsável por recrutar traficantes insatisfeitos para o grupo paramilitar, para retomar as comunidades.
Flavio foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e 288-A do Código Penal. Ele já havia sido indiciado em outros dois procedimentos em trâmite na 28ª DP (Campinho), além de ter um mandado de prisão expedido pela Delegacia de Homicídios.
As investigações prosseguem para a identificação e prisão dos demais elementos da quadrilha.