Contratado com status de craque, Rômulo não seguiu se firmar desse que foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2017. O volante perdeu espaço por causa de sucessivos problemas físicos e atuações abaixo da média nas vezes que foi lançado no time titular.
O departamento médico decidiu pegar pesado na recuperação do atleta. Rômulo está fininho, têm se dedicado bastante ao trabalho físico para render 100% do que é capaz.
Com Cuéllar suspenso e Jonas vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Rômulo terá a oportunidade de mostrar contra o São Paulo, dia 18, no Maracanã, de que pode ser útil na sequência da temporada.
Sem espaço, Rômulo quase foi emprestado ao Internacional
Incluído numa possível lista de dispensa, Rômulo negociava transferência para o Internacional antes da Copa do Mundo. O atleta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020 e a multa de R$ 8 milhões foi considerada alta pelo clube gaúcho.
A diretoria rubro-negra tinha a intenção de negociar o atleta em definitivo, mas os gaúchos desistiram no negócio. O alto salário, em torno de R$ 300 mil, inviabiliza utilizar o jogador como moeda de troca no mercado interno.
Com Willian Arão na mira do Olympiakos, da Grécia, Rômulo ganhou uma sobrevida no Flamengo.