Uma reunião de mulheres empreendedoras com o objetivo de chamar a atenção de outras pessoas sobre a área transformou-se em um bazar no Centro do Rio. O Bazar Gomes Freire acontece até este sábado (6) e é aberto ao público.
A ideia começou quando um grupo de amigas falava sobre as dificuldades de abrir o próprio negócio. Até que a responsável pelo evento, a jornalista Maria Ferreira, resolveu usar uma sala de sua propriedade, na Avenida Gomes Freire, para uma reunião voltada sobre a importância de empreender.
Com isso, montou-se um brechó no local com roupas e bolsas em bom estado que não eram mais usadas por Maria e nem pelas demais participantes do bazar, a terapeuta Shirley Glauce, a consultora de redes sociais Iza Mello, a farmacêutica e coach Lilian Petroni e a vendedora de comida natural Danielle Aunt.
Em conversa com o "Portal Eu, Rio!", Maria contou que a única exigência do bazar é que "seja bom para os dois lados. Tanto para quem comprar como para quem vende". Ela também falou que o público-alvo são "clientes de todas as áreas e de ambos os sexos". Além disso, a jornalista se surpreendeu com a experiência e já admite que o evento seja estendido.
"A princípio o Bazar seria somente uma semana, mas a conexão foi tão boa que elas já estão pensando em prorrogar. Na ideia original e na divulgação só vai até sábado agora", disse Maria Ferreira.
O Bazar Gomes Freire é realizado até às 12 horas deste sábado (6) na Rua Gomes Freire, 176/sala 602, no Centro do Rio. A entrada é gratuita.