Operação contra traficantes em Belford Roxo tem diversos presos
Até o momento, dezessete pessoas foram presas
Dezessete pessoas foram presas até o momento em uma operação desencadeada nesta terça-feira (9) pelas secretarias das polícias Civil e Militar para desarticular uma organização criminosa de traficantes que atua no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
As investigações da 54ª DP (Belford Roxo) apontaram que os traficantes agiam realizando empréstimo de armas de fogo com o objetivo de fomentar os roubos de cargas na região e, dessa forma, aumentar o lucro das atividades ilícitas praticadas pela quadrilha. Ainda segundo o apurado, após o crime os traficantes mantinham as vítimas em cárcere e exigiam uma quantia para que fossem liberadas. Eles também entravam em contato com as cooperativas de seguro de automóveis para que pagassem pelo resgate dos veículos roubados.
A partir de trabalho de inteligência, os agentes identificaram que alguns homicídios praticados em Belford Roxo tiveram como motivação divergências internas na forma de atuar da quadrilha. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça a partir do inquérito da 54ª DP. Os criminosos vão responder pelos crimes de roubo de veículo, roubo de cargas, tráfico e associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.
A operação conta com o apoio de diversas delegacias dos Departamentos Geral da Capital (DGPC) e Especializadas (DGPE), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).