PF realiza operação contra quadrilha que enviaria 2,5 toneladas de drogas para favelas cariocas
A ação ocorre simultaneamente em quatro estados
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Luxúria, que visa desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em quatro estados, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba.
As investigações tiveram início em março de 2017 quando um dos envolvidos foi preso com 320kg de cocaína no estado de Rondônia. Com o avançar dos trabalhos investigativos restou identificado que parte do grupo comandava as transações a partir da cidade do Rio de Janeiro. Durante o período de monitoramento foram registradas mais três apreensões de drogas, totalizando o montante de aproximadamente 2.5 toneladas de drogas que seriam destinadas às favelas cariocas.
Os presos serão ouvidos na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro e posteriormente serão encaminhados ao presídio, por onde permanecerão à disposição da justiça.