O Flamengo não tomou conhecimento do Goiás na manhã deste domingo (14) e aplicou uma goleada histórica de 6 a 1 no adversário para a alegria dos mais de 60 mil rubro-negros que lotaram o Maracanã para ver a reestreia do time no Campeonato Brasileiro. A torcida também pode ver uma atuação de gala de um velho conhecido, o meia Arrascaeta que marcou três gols e deu duas assistências colaborando para a primeira goleada rubro-negra por seis gols na competição em 15 anos.
Estreante desta manhã, o lateral-direito Rafinha deu o seu cartão de visitas logo aos dois minutos de partida com dois chapéus no adversário pela intermediária, sendo derrubado. No rebote Gabriel pegou de primeira e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Três minutos depois, Arrascaeta abriu o placar após uma boa troca de passes do ataque que sobrou para ele finalizar.
No entanto, o time goiano não sentiu o efeito do gol e criou dificuldades para o Flamengo, chegando até empatar aos 11 minutos, com uma boa colaboração de Rodrigo Caio que falhou no recuo para Diego Alves e o ex-atacante rubro-negro Kayke não perdoou.
Aos 15, quase veio a virada do Goiás em uma reposição perfeita do goleiro Tadeu que achou Michael na intermediária esquerda rubro-negra, ele limpou a marcação e carimbou a trave de Diego Alves.
O jogo parecia parelho até que aos 43 minutos, o Flamengo emendou uma sequência de três gols que praticamente matou a partida. Primeiro Trauco cruzou baixo para Bruno Henrique virar, após dividir com a zaga adversária e mesmo caído mandar para o fundo da rede.
Aos 45 e depois aos 49, Arrascaeta completou seu hat-trick. Primeiro ele aproveitou uma falha na defesa do Goiás no cruzamento de Gabriel para marcar, em seguida ele tentou um cruzamento da entrada da área pela esquerda do ataque e encobriu o goleiro Tadeu.
Gabriel fecha a conta na segunda etapa
No começo do segundo tempo, o Goiás até tentou correr atrás do prejuízo nos primeiros minutos, no entanto quase chegou pela primeira vez aos dez, o Flamengo ampliou com Gabriel de cabeça após cruzamento de Arrascaeta.
Mesmo com o placar amplamente favorável, a equipe treinada pelo técnico Jorge Jesus manteve o ímpeto ofensivo e após desperdiçar algumas chances, fechou o placar aos 35 novamente com a dobradinha Arrascaeta e Gabriel. O meia uruguaio foi lançado na área e na saída do goleiro, tocou para o camisa 9 empurrar para as redes e se consolidar até o momento como o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 7 gols.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 1 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 2.218.843,50
Público: 60.847 pagantes
Cartões amarelos: Willian Arão (Flamengo); Geovane e Leandro Barcia (Goiás)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 5 e 45 e 49min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 43min do primeiro tempo; Gabriel, aos 10 e 35min do segundo tempo
GOIÁS: Kayke, aos 11min do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Willian Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus
GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Léo Sena), Yago Felipe e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke e Leandro Barcia
Técnico: Claudinei Oliveira