TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Duo Santoro se apresenta com os filhos na Casa Museu Eva Klabin no próximo sábado

Dentro da série 'Concertinhos de Eva', gêmeos violoncelistas e seus filhos violinistas, Pedro e Marcela Santoro, apresentarão de Mozart a Luiz Gonzaga e Villa-Lobos com entrada gratuita

Por Portal Eu, Rio! em 17/07/2019 às 11:33:38

Foto: Divulgação

Com 29 anos de atividades ininterruptas completados em 2019, já tendo se apresentado nos Estados Unidos, na Argentina e na República Dominicana, e com três CDS gravados, todos dedicados à música brasileira, o Duo Santoro (Paulo e Ricardo Santoro, violoncelos) fará no dia 20 de julho, sábado, às 16h, na Casa Museu Eva Klabin, um concerto muito especial, no qual contará com as participações mais do que especiais de seus filhos ao violino: Pedro (seis anos) e Marcela (cinco anos). Na primeira parte do programa, serão apresentadas músicas clássicas conhecidas por todo o público. Na segunda parte, o Duo Santoro se junta ao Duo Santorinho para fazerem uma seleção de músicas do cancioneiro infantil de todas as épocas. Uma tarde de sábado emocionante e muito carinhosa para todos os que comparecerem à Casa Museu Eva Klabin.

Considerado pela crítica como"um dos maiores sucessos da música erudita brasileira", o Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular, com alguns dos principais compositores brasileiros dedicando importantes obras ao Duo, tais como Edino Krieger, Ronaldo Miranda, João Guilherme Ripper, Dimitri Cervo, Ricardo Tacuchian, Villani-Côrtes etc. São Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Nas comemorações de seus 20 anos, em 2010, se apresentaram em todo o Brasil e na República Dominicana, coroando o ano com um recital no Carnegie Hall de Nova York. Em 2013, lançaram seu primeiro CD, "Bem Brasileiro", dedicado a compositores brasileiros do século XX e contemporâneos, e, em 2017, lançaram o segundo CD, "Paisagens Cariocas", dedicado à música brasileira erudita e popular, sendo eleito um dos "10 álbuns imperdíveis de música erudita" pela Revista Bravo de São Paulo. No ano passado, se apresentaram no Teatro Real de Córdoba (Argentina) e gravaram o CD "Retratos de Brasil en Córdoba", como solistas da Orquesta Académica del Teatro del Libertador, interpretando o concerto "Duplum" de João Guilherme Ripper, dedicado ao Duo Santoro.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.