TOPO - PRINCIPAL 1190X148

São Gonçalo convive com guerra do tráfico em vários bairros

Município vive momentos de tensão com a rivalidade envolvendo traficantes de facções criminosas.

Por Mario Hugo Monken em 19/07/2019 às 14:45:24

Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, vem tentando tomar o controle da comunidade da Coréia. Foto: Reprodução

Um dos mais procurados pela polícia em São Gonçalo, Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV),  vem tentando tomar o controle da comunidade da Coréia, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), além das localidades da Pita e do Barro Vermelho, controladas por um bandido conhecido como Jogador.

Pivete reuniu no Complexo da Coruja bandidos de várias favelas dominadas pelo CV para o ataque. Os criminosos são das seguintes comunidades: Feijão, Abacatão, Martins, Galão, Bandeira, Alegria, Castro, Salgueiro e Jardim Catarina e 40 do Portão do Rosa.

Segundo a polícia, o traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, deixou a facção Amigos dos Amigos (ADA),  se aliou ao CV e poderá receber apoio para invadir o Complexo do Miriambi, também dominada pelo TCP.

E mais: o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, que saiu recentemente do CV e foi para o TCP, tem plano de expandir os domínios da facção pelo município, O objetivo é conquistar o Complexo do Salgueiro, seu antigo reduto, além do Jardim Catarina. O bando de 3N já tomou recentemente o controle de algumas favelas da cidade para o TCP como o próprio Miriambi,  Vila Candoza, Jardim Tiradentes, Raul Veiga e Pacheco.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.